Concurso Público

Inscrições até este domingo, 21

Warning: A non-numeric value encountered in /home/didatikaconcursos.com.br/public/wp-content/themes/herald/core/template-functions.php on line 170

Termina neste domingo, 21, o período de inscrições para o concurso oficias temporários da Força Aérea Brasileira (FAB). O certame abre 1.030 vagas em três editais. As oportunidades são para a área da saúde, magistério e área técnica.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site oficial da FAB e registrar a candidatura.

Na saúde, o edital traz vagas para farmacêutico, dentista, médico e médico veterinário.O segundo edital tem oferta de vagas para o Magistério, em diversas disciplinas. O terceiro edital abre vagas para segmento técnico de nível superior.

Neste último caso, as vagas são para  Engenharia (várias áreas), Educação Física, Enfermagem, Pedagogia, Fisioterapia, Ciências (Atuariais e Contábeis), Fonoaudiologia, Arquivologia, Estatística, Serviços Jurídicos, Jornalismo, Museologia, Arquitetura, Nutrição, Serviço Social, Psicologia, Relações Públicas, História, Administração, Terapia Ocupacional, Biblioteconomia, Economia, Análise de Sistemas e Biologia. Há, ainda, chances para capelão evangélico.

Além de graduação superior conforme o cargo pretendido, os candidatos devem comprovar ter menos de 45 anos de idade, até 31 de dezembro do ano da matrícula.

As vagas estão distribuídas os Serviços de Recrutamento e Preparo de Pessoal da Aeronáutica (Serep) de Brasília – DF, Canoas – RS, Recife – PE, Manaus – AM, Rio de Janeiro – RJ, São Paulo – SP, Belém – PA, entre outros. Os mesmos atenderão vários estados brasileiros, conforme os editais de cada área.

Provas concurso oficias temporários FAB

Participantes da seleção serão avaliados por meio de seis etapas, a saber:

  • Avaliação curricular;
  • Concentração inicial;
  • Inspeção de saúde inicial;
  • Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
  • Concentração final;
  • Habilitação à incorporação.

Os títulos a serem avaliados na primeira etapa devem ser encaminhados para análise entre os dias 24 a 26 de abril de 2019. De acordo com o cronograma do certame, aavaliação curricular ocorrerá de 29 de abril a 23 de maio de 2019.

Apenas os participantes aprovados serão convocados para a concentração inicial, em 3 de junho de 2019. A inspeção de saúde inicial será realizada de 4 a 18 de junho deste ano. Entre 26 de junho e 4 de julho os aprovados serão avaliados por meio do teste físico. Participantes habilitados serão convocados para a concentração e final habilitação, previstas para 26 de julho de 2019.

O início do estágio está previsto para o dia 29 de julho. Candidatos aprovados, ao serem incorporados para a realização do Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), vão ocupar postos de aspirantes a oficial, de acordo com a especialidade escolhida.

A remuneração será de R$ 6.993,00 mais adicionais de especialização. Ao prosseguir ao posto de oficial temporário, a remuneração pode chegar a R$ 11 mil.

O Serviço Militar Voluntário celebra contratos temporários com os profissionais aprovados neste certame. A validade inicial será de um ano,contudo, será admitida renovação anual por, no máximo, oito anos.

Confira outras informações por meio dos regulamentos:



About the author

AgenciaJapi

Comentar

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *