Concurso Público

Edital é deve sair até abril

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), em breve, irá lançar novo concurso público. O órgão está trabalhando nos últimos preparativos para a seleção e, inclusive, já divulgou o cronograma das atividades.

O órgão foi condenado a realizar novo certame para substituir os servidores contratados, sem concurso público, antes de 5 de agosto de 1983.

De acordo com as determinações do documento, o órgão deverá realizar estudos acerca dos postos vagos e daqueles que precisam ser criados. Somente depois disso será possível ter noção do quantitativo de vagas ofertado pelo próximo edital.

Concurso Assembleia Legislativa MA 2019

Segundo o cronograma divulgado pela Alema, a banca organizadora responsável pela seleção será contratada entre os meses de janeiro e fevereiro. A previsão é que o período de inscrições seja aberto em abril.

As provas objetivas e discursivas, por sua vez, estão previstas para junho de 2019. O resultado final das provas é aguardado para o mês seguinte, agosto. Dependendo do cargo, os classificados passarão, ainda, por prova prática. Estas estão previstas para setembro.

O resultado final do certame é aguardado pra meados de outubro ou novembro.

Último concurso Assembleia Legislativa MA foi em 2013

Realizada há mais de cinco anos, última seleção da Alema contou com 92 vagas. Oportunidades, distribuídas entre quatro editais, contemplaram os cargos de consultor legislativo especial (três vagas), técnico de gestão administrativa (16), assistente legislativo (57) e auxiliar legislativo operacional (16).

Os profissionais aprovados fizeram jus a remunerações inciais entre R$ 971,86 e R$ 10.097,96, dependendo do cargo.

A banca organizadora responsável pela seleção foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Os inscritos foram avaliados por meio de etapas distintas, de acordo com a posição almejada. Foram aplicadas provas objetiva, discursiva, prática e de títulos.

Veja mais informações nos regulamentos: Edital nº 01/2013Edital nº 02/2013Edital nº 03/2013Edital nº 04/2013



About the author

AgenciaJapi

Comentar

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *