Concurso Público

Último dia de inscrições para oficiais de saúde

Quem pretende participar do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PM MG), mas ainda não se inscreveu, tem até hoje para efetivar a participação. O certame abre 30 vagas para oficiais de saúde nas especialidades médico e psicólogo.

Além da graduação na respectiva área de atuação, o candidato deve apresentar registro no conselho de fiscalização profissional. Confira a distribuição das oportunidades:

Interessados em se inscrever no concurso devem acessar o site do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG (www.policiamilitar.mg.gov.br/crs). A confirmação da inscrição será feita mediante pagamento de taxa no valor de R$ 226,24.

O boleto poderá ser pago até o final do expediente bancário de amanhã, 6.

Aprovados o concurso PM MG 2018 terão vencimentos de R$ 8.874,60, ao término do Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO), na graduação de 2º Tenente.

Prova concurso PM MG

Conforme as determinações do edital, o processo avaliativo do concurso consistirá de prova de conhecimentos, prova teórico-prática e de títulos, exames de saúde (preliminares e complementares), avaliação física militar (AFM), avaliações psicológicas e exame toxicológico e estágio de adaptação de oficiais (EAdO).

A primeira etapa, que compreende a prova de conhecimentos, será composta de 40 perguntas de múltipla escolha. Será cobrado o conteúdo programático detalhado abaixo:

  • Direitos Humanos;
  • Língua Portuguesa;
  • Conhecimentos Específicos.

O exame está marcado para o dia 10 de fevereiro de 2019. A prova será aplicada na cidade de Belo Horizonte e na região metropolitana.

Candidatos classificados serão encaminhados para a prova teórico-prática (composta por matérias específicas de cada uma das especialidades), além da prova de títulos.

O teste de aptidão física, que faz parte da terceira fase, compreenderá algumas modalidades, a saber:

  • Abdominal tipo remador;
  • Barra fixa – flexão dinâmica (homens) e barra fixa – flexão estática (mulheres);
  • Corrida de 2.400 metros.

Todas as regras podem ser conferidas no Edital concurso oficiais de saúde PM MG 2018.



About the author

AgenciaJapi

Comentar

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *