Concurso Público

Último dia de inscrições para oficiais de saúde

Warning: A non-numeric value encountered in /home/didatikaconcursos.com.br/public/wp-content/themes/herald/core/template-functions.php on line 170

Quem pretende participar do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PM MG), mas ainda não se inscreveu, tem até hoje para efetivar a participação. O certame abre 30 vagas para oficiais de saúde nas especialidades médico e psicólogo.

Além da graduação na respectiva área de atuação, o candidato deve apresentar registro no conselho de fiscalização profissional. Confira a distribuição das oportunidades:

Interessados em se inscrever no concurso devem acessar o site do Centro de Recrutamento e Seleção (CRS) da PMMG (www.policiamilitar.mg.gov.br/crs). A confirmação da inscrição será feita mediante pagamento de taxa no valor de R$ 226,24.

O boleto poderá ser pago até o final do expediente bancário de amanhã, 6.

Aprovados o concurso PM MG 2018 terão vencimentos de R$ 8.874,60, ao término do Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO), na graduação de 2º Tenente.

Prova concurso PM MG

Conforme as determinações do edital, o processo avaliativo do concurso consistirá de prova de conhecimentos, prova teórico-prática e de títulos, exames de saúde (preliminares e complementares), avaliação física militar (AFM), avaliações psicológicas e exame toxicológico e estágio de adaptação de oficiais (EAdO).

A primeira etapa, que compreende a prova de conhecimentos, será composta de 40 perguntas de múltipla escolha. Será cobrado o conteúdo programático detalhado abaixo:

  • Direitos Humanos;
  • Língua Portuguesa;
  • Conhecimentos Específicos.

O exame está marcado para o dia 10 de fevereiro de 2019. A prova será aplicada na cidade de Belo Horizonte e na região metropolitana.

Candidatos classificados serão encaminhados para a prova teórico-prática (composta por matérias específicas de cada uma das especialidades), além da prova de títulos.

O teste de aptidão física, que faz parte da terceira fase, compreenderá algumas modalidades, a saber:

  • Abdominal tipo remador;
  • Barra fixa – flexão dinâmica (homens) e barra fixa – flexão estática (mulheres);
  • Corrida de 2.400 metros.

Todas as regras podem ser conferidas no Edital concurso oficiais de saúde PM MG 2018.



About the author

AgenciaJapi

Comentar

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *