Concurso Público

Concurso SEDUC RO 2018 / 2019: Comissão interna constituída!

A Secretaria de Educação de Rondônia (Seduc RO) terá um novo concurso público em breve. O início dos preparativos foi informado em edição do Diário Oficial desta quinta-feira, 6. A publicação trouxe portaria com o nome dos componentes da comissão interna responsável por acompanhar todas as fases do certame.

O grupo de trabalho, entre outras coisas, ficará responsável pela escolha da banca organizadora responsável pela seleção. Além disso, a comissão vai cuidar da elaboração básica do projeto básico.

O documento funciona como uma minuta do edital, contendo as informações mais relevantes, tais como etapas, forma de avaliação, valor da inscrição e outras.

Outra atribuição da comissão é fazer o levantamento dos cargos vagos no órgão. Somente depois de concluído o relatório será possível conhecer o quantitativo de vagas, bem como os cargos contemplados pelo concurso.

No entanto, a expectativa é de que sejam abertas vagas nos cargos de técnico educacional e professor. As funções exigem ensino médio e superior, respectivamente. No último concurso, cujo edital foi lançado em 2016, os aprovados tiveram vencimentos iniciais variáveis entre R$ 1.104,74 e R$ 2.451,25, de acordo com a vaga pleiteada.

Último concurso Seduc RO

A Secretaria de Educação de Rondônia publicou edital de concurso pela última vez em 2016. Na ocasião, a oferta foi de 672 vagas. As oportunidades foram distribuídas entre carreiras dos níveis médio e superior.

Para professores, foram 553 vagas de nível superior, nas especialidades de Português, Inglês, Espanhol, Libras, Supervisão Escolar, Séries Iniciais, História, Geografia, Artes, Sociologia, Química, Matemática, Física, Orientação Escolar, Filosofia, Educação Física e Biologia.

Também para nível superior, foram abertas 46 vagas para a função de analista educacional. As oportunidades contemplaram as carreiras de assistente social, administrador, contador, economista, psicólogo, nutricionista e biblioteconomista.

Por fim, foram destinadas 73 vagas para o cargo de técnico educacional, nas áreas de revisor cefo, intérprete de Libras e cuidador.

A empresa responsável por realizar a seleção foi o Ibade – Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo. Os candidatos foram avaliados por meio de três etapas, a saber:

  • Prova objetiva (todos os cargos);
  • Prova prática (somente para professor de Libras, técnico educacional intérprete Libras e revisor cego);
  • Avaliação de títulos (cargos de nível superior).

A primeira foi de caráter classificatório e eliminatório, a segunda de caráter eliminatório e a terceira, apenas classificatório.



About the author

AgenciaJapi

Comentar

Click here to post a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *